sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sempre achei!


Sempre fui como a maioria dos mortais: achava que a felicidade estava condicionada a algum acontecimento imenso que me faria completa e feliz.Sempre achei que quando eu arrumasse um emprego mega master, pra ganhar horrores de dinheiro, eu seria feliz. Isso não aconteceu. Não arrumei esse emprego, mas fiquei feliz em trabalhar num ambiente agradável com pessoas especiais, e ganhar um salário muito aquém das minhas necessidades, porém, um salário.Achei que seria feliz quando tivesse perto de mim meus amigos queridos, todos eles, todos os dias e me vi feliz em reencontrar aqueles que moram longe, mas que eu amo na mesma intensidade, e percebi que se eles não estão comigo, isso tem um propósito.Achava também que seria feliz, imensamente feliz, quando encontrasse o homem perfeito, aquele que me completaria em todos os aspectos, viria com flores, bombons e um pedido de casamento de joelhos. Esse homem não veio... ainda...Achava que a felicidade seria plena, quando estivesse com a minha saúde em dia. E me vi feliz ao me recuperar de uma simples gripe, mesmo com outros problemas.E então percebi que a minha felicidade não depende das coisas a minha volta. Depende de mim, do meu estado de espírito, das minhas atitudes, do meu empenho.Depende da minha maneira de ver a vida, as situações do dia-a-dia, e da minha esperança em continuar sendo feliz. Apesar de qualquer coisa.