quarta-feira, 20 de maio de 2009

Manias


Preciso seriamente encontrar um psicólogo q me diagnostique o TOC. É claro que, estou tentando induzir a “Flor-de-Liz”, mas, toda vez que chego lá, ela me desconstrói tanto que esqueço tudo o que tinha pensado e me vejo cada vez mais desconhecedora dos meus segredos. Voltando a minha auto-análise, (abrindo um parêntese: já me disseram que ao invés de pagar um terapeuta eu deveria usar o dinheiro numa faculdade de psicologia porque corro sempre dois riscos. O primeiro é de não acreditar no que eles me dizem [vê-de o assunto desse post]. O segundo é porque, num determinado momento, vou acabar trocando de lugar com a tal figura e vou analisá-la) sou uma pessoa cheia de manias. Como essa por exemplo, de querer abrir um parênteses nas explicações. Como se eu não pudesse incluir esse discurso no texto corrente e desconexo que ando escrevendo e nas conversas surreais que ando tendo. Mas o universo de manias de nossa ilustre “Reticências” é mais extensão, pois então. Vamos lá:

* ando com uma mania muito chata. De entrar naquela página pra ver se foi atualizada, várias vezes por dia, vários dias na semana...
* tenho pego aquele cartão e retirado quantias que não devo...
* tenho empurrado com a barriga os problemas mais urgentes...
* tenho usado muitas reticências...
* tenho anotado muitas músicas, discos, livros, filmes e shows que devo ouvir, ler e assistir um dia...
* tenho sugerido muitas músicas, discos, livros, filmes e shows e tenho caído no politicamente intelectual e correto, o que eu odeio...
* tenho mania de dizer que odeio o políticamente correto o tempo todo...
* tenho usado essa blusa lilás e esse casaco preto pelo menos uma vez por semana...
* gostaria de ter hieraquizado essa lista, mas a desordem venceu a rigidez...
* tenho entrado no you tube...
* como sucrilhos sem leite, faço gororeba com mucilon...
* chupo limão com sal (para os curiosos, tem que ser aquele limão rosa – que eu não sei porque se chama assim, já que mais parece uma laranja – mas, enfim, eu também não gosto muito do meu nome)
* tenho acreditado em horóscopo, principalmente quando ele diz que as coisas não vão bem...
* tenho lido muito de uma vez, ao mesmo tempo que não leio nada...
* adorei a idéia de lista, vou tentar fazer isso mais vezes...
* estou mais viciada em House do que Lost. Acredito seriamente que posso ser a versão feminina do médico protagonista, tirando a barba, a bengala e a motoca turbinada.Talvez quando o Rodrigo Santoro entrar eu até o troque pelo Hugh Laurie rs.
* escrevo rs, e pra mim, significa um riso sincero. Odeio esse hauhauahuahua, axim, e qualquer pegação fofuxa no msn, e-mail, orkut etc...
* hj odeio o orkut, mas não consigo deixar de me sentir bem qdo vejo como uns babacas estão hj...
* tento escrever bem mas sinceramente escrevo uma porcaria...
* deve ser porque no fundo escrevo pra mim e não pros outros...
* mudo de caminho toda semana, exceto é claro, quando operários nojentos começam a pegar no meu pé qdo eu passo, ódio!
* mania de questionar...
* mania de dizer que já sabia...
* mania da dúvida: ou isto ou aquilo? I don’t know...
* mania de não saber quando parar...
* mania de chegar onde quero...

Falando nisso, por hoje chega!