quarta-feira, 20 de maio de 2009

Primavera


Ela pega o telefone sem-fio e corre pra área dos fundos.
- Oi amor!
E aquela vozinha que só os melosos conseguem fazer.
Faz questão de comentar o dia bonito e ensolarado. E que, felizmente, o temporal que caiu ontem agora é só uma poça no chão. Diz que ele pode sair com os amigos porque ele merece. E que o trabalho está tranqüilo. Está com saudades. E insiste em dizer que o ama muito...

Eu fui testemunha dessa ação. Faz poucos minutos. Ela não fez isso pra aparecer. Tudo foi discreto, como ela é. Mas eu estava no lugar errado, na hora...

... na hora certa. Queria algo para representar a primavera que chega. E existe coisa mais gostosa do que dizer a alguém que o ama, num dia bonito desses, com pássaros cantando e tudo? E o melhor, do outro lado da linha um conforto para amenizar a distância?

O que? Eu escrevi isso? Putz, que romântico. Estou me superando!*rs

Eles farão um ano de casado em outubro, dia 21. Casamento tradicional, com direito a igreja, vestido de noiva, lua-de-mel... Coisa rara de se ver.Não fui porque não acredito nesse tipo de ritual. Nem por isso desrespeito.

Não se uniram por interesse, porque ela estava grávida, por pressões.Ela alta, ele baixo. Ela dirige, ele não. Ela mulata, ele loiro. Foi por amor. Casaram porque acharam que era a hora. Não que alguma das situações citadas seja um impedimento pra uma vida a dois. Até porque deve ser bem assustador ouvir “até que a morte os separe”. Pior do que “viveram felizes para sempre” porque esse a gente já sabe que é uma furada.

Isso tudo soaria piegas. Mas nesse momento me soou poético. Mesmo que eu pegue o telefone e não tenha ninguém para ligar hoje...

Então Lu, quando me pedirem uma descrição sobre a primavera vou dizer que me lembro de você. Obrigada por me oferecer esse seu momento.

Música: Peter, Bjor and John – Young Folks - acho que eu já citei essa (como anda esquecida essa menina!) mas ela é super apropriada para a cena acima. Disponível nos you tubes e compartilhadores da vida...

Frase: É primavera, te amo!!! *rs. Já fui romântica o suficiente por hoje. Precisava de uma dessas.