quarta-feira, 27 de maio de 2009

Totalitária


Hoje acordei meio totalitária

Não quero saber de meio ambiente, nem de paz no mundo

Não quero pagar a dívida externa, nem falar de democracia


Hoje acordei meio totalitária

Não quero respostas, nem surpresas

Não quero perguntas, nem imperativos



Hoje acordei meio totalitária.

Não quero palavras, nem ponto-e-vírgula

Não quero opiniões, nem inferências


Hoje acordei meio totalitária.

Não quero previsão do tempo, nem café com torradas

Não quero almoço, nem esperar pela sobremesa


Hoje acordei meio totalitária.

Não quero andar a passos largos, nem pedir carona

Não quero dividir, nem somar


Hoje acordei meio totalitária

Tudo que eu preciso é dormir e acordar novamente...



"E se me achar esquisita, me respeite também.

Até eu fui obrigada a me respeitar" Clarice Lispector